quinta-feira, 14 de abril de 2016

Pircina das Neves não é funcionária do Hospital Central da Beira


Uma suposta funcionária do HCB, identificada no Facebook como Pircina das Neves, publicou no seu mural uma informação dando conta de que, diariamente davam entrada naquela unidade hospitalar centenas de homens da FDS mortos nos confrontos com a RENAMO.
Segundo as autoridades da saúde na Beira, trata-se de “uma informação infundada, difundida por pessoas de má fé, que recorrendo aos perfis falsos, fazem eco a desinformação dos homens armados da RENAMO”. O sector disse não ter nos seus quadros ninguém que ostenta o nome de Pircina das Naves Neves, pelo menos a nível de Sofala.
Uma pesquisa rápida da nossa reportagem levou-nos a concluir que este perfil pode estar associado ao Unay Cambuma, a cara da desinformação e desespero da RENAMO, se não vejamos: É seguidor de Unay Cambuma; É seguidor de Renamo Asia. Ela ainda faz parte de vários grupos de Facebook, nomeadamente: Unay Cambuma (com 674 membros); COMANDOS DA RENAMO (com 784 membros); Ciências e artes militares (com 976 membros); Batalhão da vitória sul de Save (com 158 membros);Um adversário não é inimigo (com 362 membros).

As autoridades da saúde lamentam a postura de alguns cidadãos que para alcançar os seus objectivos, chegam a propalar mentiras sobre a vida dos moçambicanos e apela a sociedade para estar atenta e denunciar este tipo de comportamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário